O evento foi realizado no Colégio Túlio de França em União da Vitória-PR.
Uma reunião de trabalho do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, nesta sexta-feira (26), teve a participação de autoridades estaduais e municipais.
Realizada no auditório do Colégio Estadual Túlio de França, o encontro realizado para a assinatura do Termo de Adesão ao Programa Escola Conectada.
Três Escolas Estaduais de General Carneiro assinaram o termo, Colégio Estadual Pedro Araújo Neto, Escola Estadual Izelina Daldin Gaiovicz e Colégio Estadual Ana Boico Olinquevicz.
A assinatura teve a participação do chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, do deputado estadual Hussein Bakri, do chefe do Núcleo de Educação Ricardo José Brugnago, do prefeito Luis Otávio Saraiva, da primeira-dama Silvia Costa, secretários, diretores e professores.
O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni falou dos investimentos em Educação, dando ênfase para o Escola Mil que está resolvendo problemas emergenciais nas escolas do Paraná. O Escola Conectada, de acordo com Rossoni, começa a ser implantada. “A primeira etapa foi comprada e está paga”, disse.
O programa de reestruturação é um investimento de 283 milhões de reais e vai atingir 2.140 escolas em três etapas. Cada escola vai receber um notebook, computadores para reestruturar o administrativo, um laboratório com 32 netbooks, carrinho de transporte dos equipamentos, roteador, projetor multimídias e impressoras.
O prefeito Luis Otávio Saraiva, destacou a importância dos investimentos. “Sempre comentamos, a saída para uma cidade melhor, é a educação, uma educação de qualidade, não só no ser humano, mas também nos equipamentos, na infraestrutura, então são projetos de fundamental importância para o nosso município”, disse.
General Carneiro