O Rio Farias– que margeia o Parque Ambientel Duzulina Dissenha em General Carneiro recebeu na última sexta-feira (31) um incentivo para a ampliação de sua biodiversidade. Foi realizada a soltura de 5.000 alevinos de espécie nativa da região. Para acompanhar a soltura, estiveram presentes alunos do município, que foram instruídos sobre a importância do repovoamento e preservação dos rios.
O local da soltura foi escolhido por ser considerado de extrema importância para a fauna da região. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e COPEL.
Segundo o secretário Municipal de Agricultura, Gustavo Greselle o principal objetivo, além da soltura dos alevinos, foi de apresentar aos alunos, professores e a população do município uma área de preservação ambiental, pouco conhecida em que o município dispõe para utilização de estudos científicos, educação ambiental, visitas orientadas, turismo, visando fomentar a preservação da biodiversidade e a conscientização social sobre a valorização do meio ambiente e de sua sustentabilidade.
Na ocasião, os alunos que participaram da soltura puderam conhecer um pouco mais sobre a Unidade de Conservação, em um dia de passeio e educação ambiental no Parque.
General Carneiro