O Prefeito de General Carneiro, Luis Otávio Saraiva-Gaúcho, esteve reunido na noite desta segunda-feira (16), com representantes da polícia Militar, da polícia Civil e com o Poder Judiciário para debater Segurança Pública no Município.
A reunião ocorreu no auditório do Legislativo Municipal e contou com as presenças do Delegado Chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória (4ª SDP), Douglas de Possebom e Freitas, do Major Ferraz, representado o Comandante do 27º Batalhão de Policia Militar de União da Vitória, do juiz da 2ª Vara Criminal de União da Vitória, Dr. Merson Luciano Spak e do o juiz de Direito de União da Vitória, Dr. Carlos Eduardo Mattioli.
O Prefeito destacou que sabe das dificuldades que o Estado enfrenta para assegurar a segurança pública de toda a população Paranaense, mas destacou que é necessário um trabalho de combate às drogas e enfrentamento ao crime no Município que tem crescido nos últimos meses.
O Prefeito disse garantir apoio a polícia militar naquilo que for possível e destacou o trabalho realizado pelo efetivo mesmo com todas as dificuldades. Gaúcho ainda cobrou a participação e a união de toda a população para o enfrentamento aos atos violentos, e que a ativação do Conselho Municipal de Segurança Pública é um importante meio para isso. Destacou ainda a importância do trabalho do judiciário.
Dr. Emerson destacou que é necessário tomar alguma atitude, pois apenas realizar reuniões para pedir mais policiais e criticar não resolve o problema, segundo a opinião dele a construção de um presídio em General Carneiro ou na Região da AMSULPAR amenizaria os problemas com a criminalidade.
Para o juiz de Direito de União da Vitória, Dr. Carlos Eduardo Mattioli, a solução seria o aumento no efetivo, a aquisição de novas armas pelo estado para os policiais, a realização de eventos para combater as drogas, além de a união dos políticos para fazer reivindicações junto ao Governo do Estado Paraná.
O Major Ferraz disse que a criminalidade tem diminuída em relação ao mesmo período em anos anteriores, e que serão intensificadas rondas e abordagens. O Major aproveitou para pedir que a população se junte nessa luta em combate a criminalidade por meio de denúncias anônimas.
Em pauta ainda esteve as dificuldades enfrentadas pelos agentes de segurança; quais medidas serão tomadas para que haja um combate ainda melhor aos criminosos e o que precisa ser feito para que a população possa sentir-se mais segura? Essas foram algumas das questões levantadas durante a reunião.
A reunião ainda contou com a presença de Secretários Municipais, populares, estudantes, comerciantes e do Poder Legislativo.
General Carneiro