General Carneiro, quarta-feira, 03 de julho de 2024 Telefone (42) 98882-9215

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h00 às 17h00

Administração - Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Notícias por Categoria

Prefeitura de General Carneiro promove encontro com produtores de leite em busca de fomentar setor

A prefeitura da cidade de General Carneiro promoveu durante essa quinta-feira, dia 16, uma reunião de extrema importância com a Associação dos Produtores de Leite. O encontro contou com a presença do prefeito, Joel Martins Ferreira, vice-prefeito, Célio Garbin, a agente de desenvolvimento de crédito da cidade, Adre Naiara Siega Trevisani, a vereadora Sandra Scheibe e do secretário de Agricultura, Agronegócio e Meio Ambiente, Danilo Junior Alves e o representante de uma empresa de laticínios.

Na ocasião, a empresa de laticínio ofertou uma proposta para melhorar o preço do leite e assim aumentar a renda dos produtores. Essa posição de ouvir novas propostas para o preço do leite está sendo adotada pela Associação e prefeitura, visando fomentar o setor. “Fomentar a produção de leite e, garantir que ele seja vendido com bons preços é importante para todos nós. O produtor passará a ter uma renda maior e toda a cidade, sai ganhando, os comerciantes também ganham, pois garante maior circulação financeira na cidade”, destacou o prefeito Joel.

A parte financeira foi outro assunto do encontro. Na oportunidade, a agente de desenvolvimento de crédito da cidade, Adre Naiara Siega Trevisani, apresentou para os produtores rurais várias opções de linhas de crédito, especialmente, para aquisição de máquinas, equipamentos que possam melhorar as condições de trabalho do produtor.

“Nossos produtores estão de parabéns pelo comprometimento, pelo esforço que dedicam e pela vontade de melhorar cada dia mais. Esse encontrou serviu para deixar claro para todos eles que nós estamos aqui para somar e ajudar”, comentou o prefeito.