General Carneiro, quarta-feira, 03 de julho de 2024 Telefone (42) 98882-9215

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h00 às 17h00

Administração - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022

Secretaria de Educação promove capacitação para os profissionais da educação.

No dia 01 de fevereiro de 2022, ocorreu a capacitação dos profissionais da educação na Câmara Municipal. O evento se iniciou com a fala do Vice-Prefeito, Célio Garbin, dando suas boas-vindas e desejando a todos os profissionais presentes um ótimo retorno. Após, realizou-se a entrega de telas à Secretaria de Educação e Cultura, pelos artistas Juliano Benazzi, Rubilan Zacarias e Eliza Maria Jasko, que entregaram um total de 5 telas cada um. Os artistas foram contemplados com o auxílio fornecido através do edital Aldir Blanc, contrapartida do edital 01/2021 da cultura, que visa favorecer os artistas do municipio. A prefeitura agradece e parabeniza imensamente a todos os artistas que contribuem para a arte e cultura de nossa cidade.

Telas pintadas pelos artistas Juliano Benazzi, Eliza Maria Jasko e Rubilan Zacarias.

O evento seguiu com demais diálogos voltados a área da educação, com a palestra da Psicóloga Mônica Raquel Cunha Aguiar, abordando a temática “O Manejo com Crianças Autistas em Sala de Aula”, e a fala a respeito das “Orientações e Protocolos para o Retorno das Aulas”, com a nutricionista Marina Mazurechen, voltada para os profissionais da educação.

A escritora e atriz Lurian Girotto Olinkevicz também compartilhou seus conhecimentos, abordando a importância da arte e seu incentivo para crianças e adolescentes. “Quando a gente caminha para o caminho da arte, caminhamos para o caminho da evolução” aponta a atriz e escritora.

Com a temática “Educação, direitos humanos e inclusão: o desafio da acessibilidade em período pandemico”, a Professora Doutora Sandra Salete, atuante na UNESPAR, fechou os ensinamentos da manhã abordando temáticas relacionadas à inclusão, presentes dentro da Constituição Federal.

O período da tarde comportou uma apresentação da Coordenadora Pedagógica dos Municipios, Ivaneide Zaboroski, relacionada a volta as aulas dentro do período pandêmico, além do planejamento direcionado para cada escola do município.

A capacitação também foi responsável por repassar todos os cuidados necessários para o retorno seguro às aulas presenciais, garantindo a segurança de todos os profissionais e estudantes.

Durante a manhã do dia 02 de fevereiro, houve as Boas Vindas aos professores da educação infantil, sendo prestigiados pela conversa e pela música do artista Guilherme, também contemplado pela lei Aldir Blanc, contrapartida do edital 01/2021, abordando a história indígena da Erva Mate. O evento seguiu com orientações da Secretaria de Educação.

A Prefeitura Municipal agradece a secretária de educação e equipe pelo trabalho.

Confira as fotos do evento: