General Carneiro, quarta-feira, 03 de julho de 2024 Telefone (42) 98882-9215

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h00 às 17h00

Administração - Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022

Notícias por Categoria

Grupo Escoteiro Leões do Vale: Confira a retrospectiva da criação do primeiro grupo escoteiro de General Carneiro.

O Grupo Escoteiro Leões do Vale foi criado em 2022 através da proposta do vereador Gilmar Ribeiro. De fevereiro até hoje, o grupo subiu os degraus para sua criação e agora está oficialmente instaurado no Município de General Carneiro.

Em fevereiro, a população do município teve a honra de receber o Grupo Escoteiro Guará Puava – agora padrinho do Grupo Leões do Vale – onde pode conhecer como é o funcionamento de um grupo de escoteiro e quais os seus benefícios para as crianças e jovens que o integram.

Reunião de definição da nova diretoria.

Com a definição da diretoria em março de 2022, o grupo definiu seu nome, cores e brasão oficial. Também definiu-se os chefes que participaram do curso de formação. Durante o curso, os membros foram apresentados às atividades escoteiras e filosofia que um grupo de escoteiros carrega. Assim, o grupo de escoteiros de General Carneiro pode ter as suas atividades melhor desenvolvidas com os pequenos.

As atividades iniciaram-se oficialmente no dia 23 de agosto de 2022. No dia, foi a hora de colocar em prática todos os ensinamentos que os participantes do grupo de General Carneiro obtiveram. A tarde envolveu diversas atividades escoteiras e contou com a participação do Chefe Ernani, da Tropa de Escoteiros Iguaçu, de Porto União – SC.

Cerimônia de Formalização

No final do mês de outubro, o Grupo de Escoteiros foi legalmente constituído. Para o presidente Gilmar Ribeiro “precisamos agradecer aos amigos do Escritório Líder que nos ajudou com a constituição e formulação do estatuto, ao vereador Dequinho que prestou assessoria jurídica, à Secretaria de Educação que nos deu todo o apoio para a criação, ao prefeito Joel e ao vice-prefeito Celio, que estão nos ajudando dia após dia com a formação do grupo e com o espaço para as atividades, e a todos os chefes e voluntários que organizam e planejam as atividades, tornando um momento de formação e diversão”.

Cerimônia de fundação do Grupo Escoteiro Leões do Vale.

Em novembro, a cerimônia de Fundação do Grupo de Escoteiro Leões do Vale, trazendo emoção e felicidades ao município e as crianças que fazem parte do movimento. Fazendo parte de mais um capítulo na história de General Carneiro, o Grupo Leões do Vale realizou a Promessa Escoteira, comprometendo-se a seguir os valores do escotismo. Participaram do evento os lobinhos e escoteiros do grupo, pais, chefes e a equipe do Grupo Guará Puava.

Na cerimônia, vários momentos foram emocionantes e se tornaram uma importante lembrança ao grupo. Entre eles, a entrega do Certificado de Autorização de Funcionamento do grupo, pela União dos Escoteiros do Brasil; a entrega do lenço do Grupo Guará Puava, com o nó da amizade, representando o comprometimento e a amizade que o grupo possui com o Grupo Leões do Vale, assim como a entrega do lenço do grupo do município ao grupo de Guarapuava; a promessa de todos os escoteiros e lobinhos, comprometendo-se aos valores do escotismo e a entrega do certificado de promessa.

Encerramento do ano de 2022

Encerrando as atividades do ano de 2022 e preparando os lobinhos e escoteiros para o próximo ano, o grupo realizou uma trilha na cachoeira do km 13, em Porto União/SC. Segundo o presidente Gilmar Ribeiro: “Muita garra e perseverança ao longo dos mais de 10 quilômetros de caminhada, tudo temperado com risadas, aprendizados e boas ações com a natureza. Agradecimento especial em nome de todos os membros do grupo escoteiro ao prefeito Joel, vice-prefeito e primeira-dama por terem cedido o transporte, ao motorista João que se disponibilizou no dia do feriado para nos conduzir com segurança até o local, bem como aos pais dos escoteiros que participaram da atividade e prestaram apoio no local”

Com chave de ouro, o encerramento também contou com o treinamento de primeiros-socorros para o grupo, enriquecendo os conhecimentos para diversas situações e em cumprimento com a promessa escoteira: “Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e minha Pátria; Ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião; Obedecer à Lei Escoteira”

A Diretoria do Grupo Leões do Vale parabeniza os trabalhos e esforços dos chefes Paulo, Douglas, Sandro, Erenice, Jeancieli, Guadalupe, Vanderlei Valdan e Solange, que não medem esforços para realizar o melhor trabalho com os pequenos.

Sempre alerta! ⚜️?⛰️

Confira mais fotos: