General Carneiro, quinta-feira, 04 de julho de 2024 Telefone (42) 98882-9215

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h00 às 17h00

Administração - Quinta-feira, 08 de Março de 2018

CAMINHADA EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A prefeitura de General Carneiro, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu na manhã desta quinta-feira (08), uma caminhada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A ação iniciou às 10h na Praça do Trabalhador ao lado do Pavilhão da Igreja Matriz. Mulheres e alunas seguirão pela Rua Esteliano Pizzatto em direção à Praça em frente ao terminal Rodoviário no centro, com balões e cartazes.

“É preciso esclarecer para a população que as mulheres têm um papel importante na sociedade. O mundo não é mercadoria, as mulheres também não. Queremos buscar esta valorização e também uma conscientização da nossa luta de combate e prevenção à todas as formas de violência contra a mulher”, afirmou Silvia Costa, secretária Municipal de Assistência Social e primeira-dama de General Carneiro.

Na abertura, as apresentações culturais e homenagens chamaram a atenção de todos, crianças e jovens realizaram coreografias e leram uma carta manifesto, destacando a importância das mulheres na sociedade.

O evento contou com a participação do Prefeito Luis Otávio Saraiva, do chefe de gabinete, Cledivaldo da Rosa, do secretário Municipal de Saúde, Jean Fagundes e do Coordenador de Indústria e Comércio, Roberto Maguelniski.

Em seu discurso o prefeito, ressaltou que as mulheres fazem a diferença e por onde possam possuem um papel importante, “As mulheres tem marcado as últimas décadas mostrando que a competência no trabalho também é um grande marco feminino. Transmitem com clareza e delicadeza todas as tarefas que desenvolvem”. Na oportunidade ele fez uma homenagem especial a sua esposa Silvia Costa a quem elogiou pela dedicação, simplicidade e determinação com que interage com a população.

A realização do evento contou com a participação do Colégio Estadual Ana Boico Olinquevicz, Colégio Estadual Izelina Daldin Gaiovicz, projeto Piá, APAE, Salão de Beleza da Inês e Salão de Beleza Thai’S.