Atalhos

General Carneiro, quinta-feira, 04 de julho de 2024 Telefone (42) 98882-9215

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h00 às 17h00

Chuva

Administração - Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018

Prefeitura de General Carneiro inaugura Sala do Empreendedor

A iniciativa é uma das ações prevista no programa CIDADE EMPREENDEDORA do SEBRAE e trará importantes resultados, tanto às empresas, quanto para a economia do município.

Os Carneirenses que atuam no ramo dos negócios passam a ter mais facilidade para fazer a regularização empresarial. A Prefeitura de General Carneiro na manhã desta segunda-feira (26) a Sala do Empreendedor. O serviço vai funcionar em uma sala na Praça Quindrade Gaiovicz. O espaço funcionará de segunda a sexta, das 8 às 17h. A inauguração foi prestigiada pelo Prefeito Luis Otávio Saraiva e pelo presidente da AMSULPAR Claudinei de Paula Castilho, prefeito de Bituruna.

O prefeito descerrou a fita de inauguração, juntamente com Coordenador Municipal de Indústria e Comércio, Roberto Maguelnisk, com consultora do Sebrae, Maria Áurea Mulhmann e com o gerente da regional Sul do SEBRAE, Cesar Giovani Colini Gonçalves. Pastor Gerson Luis Loures realizou uma oração abençoando o local.

O foco da Sala do Empreendedor é Incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novos negócios, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEIs).

“A Sala do Empreendedor vai melhorar os índices da nossa cidade na geração de emprego e de abertura de empresas. Este projeto é mais uma ação para ajudar a população nas questões burocráticas. Também quero aproveitar e agradecer a parceria da CACESUL, SEBRAE, ACIAG e CDL que estão nos auxiliando nesse projeto”, disse o prefeito Luis Otávio Saraiva, durante a inauguração.

O local será dedicado ao público empreendedor do município e contará com profissionais capacitados para sanar dúvidas, abrir, dar suporte ou encerrar empresas. Os interessados terão acesso a cursos como de boas práticas, capacitação e palestras ministradas pelo SEBRAE.

Também Prestigiaram a inauguração, a primeira-dama Silvia Costa, o vice-prefeito Simar Benazzi, o gestor do SEBRAE, Elizandro Ferreira, a presidente da CACESUL, Maria Salete Melo, secretários Municipais, empresários e comerciantes.