Atalhos

General Carneiro, quinta-feira, 04 de julho de 2024 Telefone (42) 98882-9215

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h00 às 17h00

Chuva

Saúde - Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

Notícias por Categoria

Secretaria de Saúde realiza palestra alusiva ao Outubro Rosa em General Carneiro

Nesta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde, realizou no auditório da Câmara dos Vereadores, a palestra técnica sobre a prevenção do câncer de mama, ministrada pelo médico Dr Olir José Momoli.

A campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, é realizada por diversas entidades, no mês de outubro, e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os temas do movimento, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

A palestra ainda contou com a participação de profissionais da Rede Feminina de Combate ao Câncer de União da Vitória, que explanaram sobre a saúde da mulher; medidas de prevenção do câncer do colo de útero e câncer de mama; e quais os exames que devem ser realizados periodicamente para prevenção desses tipos de câncer.

“Neste mês vamos conscientizar ainda mais nossas mulheres, com a realização de pedidos de mamografia, coletas de preventivos, entre outros, sendo o câncer de mama a doença mais comum entre as mulheres, e o segundo tipo com maior incidência mundial. Juntos vamos fazer um grande trabalho”, afirmou o secretário de saúde, Jean Fagundes.