General Carneiro, quinta-feira, 04 de julho de 2024 Telefone (42) 98882-9215

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h00 às 17h00

Administração - Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018

Alunos de General Carneiro participam de formatura do Proerd

Em clima de festa e com plateia cheia, cerca de 180 alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas da rede de ensino municipal de General Carneiro, participaram nesta terça-feira (04) da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar (PM).

A festa contou também com a presença do Prefeito Luis Otávio Saraiva-Gaúcho, vice-prefeito Simar Benazzi, Secretário Municipal de Educação Osmir Olinquevicz, policiais militares, professores, diretores e familiares dos alunos. O evento aconteceu no Salão de Eventos da Igreja Ucraniana.

“Luz, câmera, ação” é um dos lemas do Proerd, que foi decorado e repetido diversas vezes durante a cerimônia pelos alunos animados. A finalidade do Programa, que é parte dos trabalhos da PM em ação conjunta com as escolas e a comunidade, é reconhecer pressões e influências diárias que levam os estudantes ao uso de drogas e à prática da violência.

A conscientização nesta idade em que eles estão é ideal e contribui muito para reforçar o que já ensino em casa. A família dá a base que é reforçada com essas iniciativas.

Para o Prefeito Gáucho as ações como estas são importantes, uma forma de curar uma sociedade adoecida.

“Acredito que o fator de prevenção é sempre a melhor escolha, sinto-me honrado em presenciar solenidades como estas, e sou grato como representante desta cidade, a Polìcia Militar por tal ato, portanto coloco o Governo Municipal de General Carneiro sempre a disposição de ações tão nobres como esta”.

Osmir Olinquevicz Secretário Municipal de Educação disse que a manutenção desta parceria que se estende há alguns anos é de suma importância. “Somente por meio da educação preventiva é que podemos combater o uso indiscriminado de drogas que escravizam a sociedade atual, sobretudo, nossos jovens que a dia a dia são aliciados, cada vez mais novos ao uso de drogas”, destacou o titular da pasta parabenizando toda equipe do Proerd, os formandos, a equipe gestora, os professores e funcionários da Secretaria de Educação que realização a decoração e a organização do evento.

O programa

Entre os objetivos do Proerd está o ensino aos estudantes de boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, de modo que os jovens estejam capacitados para fazerem escolhas livres do abuso de drogas, violência e outros comportamentos perigosos. O Programa trabalha ainda questões de civismo, cidadania e valores humanos.