General Carneiro, quarta-feira, 03 de julho de 2024 Telefone (42) 98882-9215

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h00 às 17h00

Administração - Segunda-feira, 01 de Maio de 2023

Notícias por Categoria

Atendimento às Vítimas de Violência: Rede de Proteção é capacitada e aplica protocolo de atendimento às vítimas.

Junto com a 6ª Regional de Saúde, a Prefeitura de General Carneiro, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, e junto da APAE e Conselho Tutelar, capacitou os membros da Rede de Proteção do município no enfrentamento às violências. O momento também contou com a aplicação do protocolo de atendimento às pessoas vítimas de violência sexual.

O momento contou com a participação da Assistente Social do Ministério Público, Michele Tesluk, que abordou sobre o trabalho na Rede e sobre a violência, seus sinais e responsabilidades comuns às portas de entrada.

A enfermeira Ângela Brzezinski, chefe da Divisão de Atenção e Gestão e Saúde da 6º Regional, expôs sobre as competências dos serviços de referência no atendimento às pessoas em situação de violência sexual e fluxos municipais de atendimento, além de expor a situação epidemiológica da violência na 6ª Regional de Saúde.

Os fluxos de preenchimento de notificações de violência, assim como o Protocolo de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual foram temas importantes da capacitação. O fluxograma de atendimento apresenta as portas de entrada do atendimento do Município de General Carneiro.

A Rede de Proteção e Atendimento às Vítimas de Violência é formada pela equipe de Assistência Social, Saúde e Educação Municipal, junto aos membros do Conselho Tutelar e da APAE, visando o atendimento especializado e empático das vítimas. Os encaminhamentos são realizados, conforme fluxograma, de acordo com cada situação individual.

Se você presenciar abuso ou for vítima de violência sexual, busque ajuda! Denuncie no Conselho Tutelar ou nas portas de entrada e conte com o apoio da Rede de Atendimento.