General Carneiro, quinta-feira, 04 de julho de 2024 Telefone (42) 98882-9215

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h00 às 17h00

Saúde - Quarta-feira, 13 de Março de 2019

General Carneiro realiza XIIª Conferência Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de saúde realizaram durante esta terça-feira (13), a XIIª Conferência Municipal de Saúde no plenário do Legislativo Municipal, com o objetivo de avaliar as ações de saúde e propor metas para a consolidação do Sistema Único de Saúde em município de General Carneiro. O TEMA da Conferência foi: “Democracia e Saúde” e o SUBTEMA: “Saúde como direito- Consolidação e Financiamento do SUS”.

A conferência proporcionou aos participantes uma troca de experiência que será transformadora na prática do pensar em saúde, no conceito mais amplo da palavra. Ou seja, saúde como qualidade de vida. A participação da população foi de grande valia, tornando a conferência democrática e significativa, pois todos os participantes permaneceram até o final, propuseram novas ideias, questionaram quando preciso e sugeriram novas ações para fortalecimento da atenção primária no município.

É importante ressaltar que através das conferências os usuários participam da formulação dos programas, estratégias e leis, pois os temas e as propostas levantados são levados às instancias maiores para reformulação em prol da melhoria dos serviços do sistema único de saúde (SUS). A conferência contou com presenças do Prefeito Luis Otávio Saraiva-Gaúcho e vice-prefeito Simar Benazzi, de representantes do Poder Legislativo Municipal, Secretários (as) municipais, Moradores, representantes das Associações, Igrejas e Servidores da saúde.

“A conferência é um momento em que a sociedade é chamada a participar do processo de formulação da saúde pública municipal e passa a acompanhar e fiscalizar sua execução, o sistema tende a aproximar-se das reais necessidades da nossa população em relação à saúde pública. Nesse sentido, a conferência busca discutir acerca da melhoria da saúde em nosso município, com propostas que serão priorizadas pela nossa gestão. A saúde em nossa gestão está em primeiro lugar e com certeza nosso principal compromisso”. Destacou o Prefeito Gaúcho

O Secretário de Saúde Jean Fagundes, esteve presente durante todo o evento e destacou: “A participação de todos nessa conferência é de extrema importância. Esse é um momento único para cada gestor e trabalhador da área. A palestra realizada durante o dia se torna um alicerce para fazermos cada vez mais no dia-a-dia uma saúde de qualidade em nosso Município. Agradeço o apoio contínuo do Prefeito Gaúcho, que se mostra sempre solícito as demandas de nosso povo, nos acompanhando e oferecendo todo suporte necessário”.