O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
General Carneiro, sábado, 28 de dezembro de 2024 (42) 98882-9215
Atendimento: Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h00 às 17h00
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Prefeitura vai implantar “Criança Feliz” em General Carneiro
Município é o primeiro aderir ao programa na região da AMSULPAR
Durante essa terça-feira (03), o prefeito de General Carneiro, Luis Otávio Saraiva-Gaúcho, acompanhado da primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Silvia Costa, participaram de uma reunião com o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost em Curitiba.
Durante o encontro foram abordados vários assuntos referente ao município de General Carneiro, entre eles, implantação do Programa Criança Feliz, que será realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal.
O Programa Criança Feliz vai ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância e surgiu como uma oportunidade para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus filhos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.
O programa ainda tem como objetivo apoiar as gestantes e as famílias na preparação para o nascimento da criança; cuidar da criança em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade; fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças; e estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas.
A equipe do Programa Criança Feliz fará visitas domiciliares as famílias participantes do programa, fará o acompanhamento dos casos e passará orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.
O Programa Criança Feliz tem como público-alvo: gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias; crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar que retornaram ao lar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no artigo 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias. Para participar do programa é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Silvia Costa, falou sobre o Programa Criança Feliz. “Estamos muito felizes por trazer o Programa Criança Feliz pra o nosso município, pois ele dará muito suporte para que consigamos promover o desenvolvimento das crianças em situações vulneráveis, pois sabemos da importância que é, nos primeiros mil dias das crianças. Em breve, toda a população conhecerá mais sobre esse projeto e verá os frutos desse trabalho”, destacou Silvia Costa.
Segundo o Prefeito Gaúcho “o Programa Criança Feliz vem para somar nos serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social. Por isso, quero, desde já, desejar boa sorte para a equipe responsável pelo projeto e que o Programa Criança Feliz seja de muito sucesso em nosso município”, finalizou Gaúcho.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h00 às 17h00
Versão do sistema: 2.0.0 - 27/12/2024
Portal atualizado em: 20/12/2024 15:53:29