General Carneiro, quinta-feira, 04 de julho de 2024 Telefone (42) 98882-9215

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h00 às 17h00

Administração - Segunda-feira, 04 de Novembro de 2019

Notícias por Categoria

Formatura do Proerd reúne alunos da rede Municipal de Ensino em General Carneiro

Desenvolvido por Policiais Militares junto às turmas do 5º ano, o programa orienta as crianças sobre os malefícios das drogas para a saúde e as ensina a resistir às pressões para entrar na criminalidade.

Alunos da rede Municipal de Ensino de General Carneiro concluíram este ano o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que é composto por 10 (dez) aulas. A formatura foi realizada na noite desta quinta-feira (24), no Salão de Eventos da Igreja Ucraniana, a Formatura teve a participação do Prefeito Luis Otávio Saraiva-Gaúcho, do Secretário Municipal de Educação Osmir Olinquevicz, Vereadores, Professores, País e Polícia Militar.

O programa é sustentado por três pilares, que são a Família, a Educação e a Polícia.
O Prefeito Gaúcho lembrou que os atuais alunos representam o futuro de General Carneiro. “Nós abrimos as portas das escolas Municipais para o projeto da PM porque sonhamos construir um futuro melhor para as nossas crianças, livres das drogas e da violência. Os meninos e meninas que participam do Proerd levam esses conhecimentos para o resto de suas vidas.”

Segundo o Secretário Osmir Olinquevicz, o curso é aplicado aos alunos que estão prestes a entrar na adolescência. “No 5º ano, eles já têm maturidade suficiente para refletir e compreender os conteúdos abordados. Além da prevenção às drogas e à violência, o Proerd agrega outros conceitos e valores, como cidadania, disciplina e respeito ao próximo”.

Entre os objetivos do Proerd está o ensino aos estudantes para a tomada de decisões para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, de modo que os jovens estejam capacitados para fazerem escolhas livres do abuso de drogas, violência e outros comportamentos perigosos. O Programa trabalha ainda questões de civismo, cidadania e valores humanos.